ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou que o secretário-chefe da Pasta, Coronel César Roveri, se reuniu com o prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para apurar as denúncias de que membros do Comando Vermelho estariam infiltrados na Câmara Municipal de Cuiabá e de que uma das lideranças do grupo estaria oferecendo R$ 200 mil para vereadores que votassem num aliado da facção para a Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano.
De acordo com a Sesp, o encontro aconteceu na última sexta-feira (08). Um dia depois que Brunini fez declarações públicas sobre o assunto e reiterou seu compromisso em combater as facções criminosas durante coletiva de imprensa na inauguração de cinco delegacias em Cuiabá.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Contudo, o prefeito eleito não formalizou as denúncias através do Boletim de Ocorrência e diante disto, a equipe de Inteligência da Sesp, confeccionará um relatório, o qual subsidiará das investigações criminais da Polícia Civil, que adotará todas as medidas que se mostrarem necessárias.
Em nota, a Pasta ressaltou que Abilio fez a revelação apenas de forma verbal. Mesmo assim, todas as providências legais estão sendo adotadas para averiguar o caso.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
“A Secretaria de Segurança Pública confirma a reunião do secretário César Roveri com o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, na última sexta-feira(08.11).
Informa que as suspeitas levantadas verbalmente pelo prefeito eleito durante o encontro estão sendo apuradas inicialmente pela equipe de Inteligência da Sesp-MT, a qual produzirá um relatório para subsidiar a Polícia Judiciária Civil nas apurações criminais e adoção de todas as medidas legais que se fizerem necessárias.
Ressalta que o prefeito eleito não registrou Boletim de Ocorrência(BO) e não quis produzir a termo as informações, porém, todas as providências legais estão sendo adotadas para investigar as denúncias verbais feitas pelo deputado federal e prefeito eleito Abílio Brunini.
A Sesp reafirma que todas as delegacias da PJC estão de portas abertas a todos os cidadãos que queiram fazer denúncias”.