Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

26 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / REGULAMENTAÇÃO DA CANNABIS

Ministro da Agricultura Carlos Fávaro debate indústria do cânhamo com representantes do setor

Na ocasião, foram abordados os impactos da regulamentação do plantio e processamento da cannabis no Brasil e as experiências em outros países

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu na Superintendência do Mapa em São Paulo (SP) representantes da indústria do cânhamo para discutir os aspectos da regulamentação do plantio dessa fibra no Brasil, que é uma variante da planta Cannabis.

Durante o encontro, a empresa AYRAA Eco Friendly apresentou o processo industrial e exibiu peças de roupas feitas com a matéria-prima, destacando que a fabricação é semelhante à do linho.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

As fibras do cânhamo industrial podem ser utilizadas na produção de tecidos, na construção civil, em biocombustíveis, entre outros. Em um hectare, é possível cultivar cerca de 560 mil plantas e produzir até 10 toneladas de fibras internas, 4 toneladas de fibras longas, 1,6 tonelada de sementes e 800 quilos de flores medicinais. A liberação do plantio de cânhamo no Brasil ainda está em discussão no Senado Federal.

O ministro destacou a importância de um Ministério moderno, alinhado com as necessidades dos produtores e as oportunidades de mercado, mas que, acima de tudo, contribua para o desenvolvimento do país, gerando renda e garantindo o acesso a produtos para todos os brasileiros.

Também participaram da reunião o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos; o secretário-adjunto de Política Agrícola, Wilson Vaz; o superintendente interino de São Paulo, Fabio Paarmann; a chefe da Assessoria Especial de Comunicação do Mapa, Carla Madeira; e a chefe de Assessoria de Participação Social e Diversidade, Ana Paula Porfírio.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation