PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Várzea Grande realizou uma reunião de alinhamento com o Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência para discutir a realização de um levantamento destinado a aferir o número de pessoas com deficiência no município.
A assessora especial de Políticas Públicas de Inclusão, Priscila Lima e Silva, destacou a importância desse levantamento para a implementação de políticas públicas eficazes.
"Temos projetos relevantes, como a construção da Casa do Autista, que não apenas atenderá pessoas com autismo, mas também abrangerá todas as pessoas com deficiência. Apresentei esse projeto ao governo de Mato Grosso, que solicitou a mensuração desses dados dentro do município", afirmou Priscila.
A assessora também informou que a prefeita Flávia Moretti (PL) pretende criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência. “A prefeita já deixou claro que pretende instituir essa secretaria para melhor atender a população, pois sabemos que isso fortaleceria muito essa luta. Além disso, teremos mais recursos humanos e financeiros para desenvolver diversas políticas públicas para os várzea-grandenses”, destacou.
Durante a reunião, também foi debatido o cumprimento das leis municipais voltadas para a inclusão. “Infelizmente, gestões anteriores ignoraram importantes legislações em vigor. Iremos realizar todo esse levantamento e garantir que sejam devidamente aplicadas”, ressaltou Priscila.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência, Diney Ribeiro Campos, agradeceu o encontro e disse que está esperançoso com a nova gestão por iniciar o ano abrindo diálogo e ouvindo as demandas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Estamos há décadas na luta por melhorias na condição de vida das pessoas com deficiência. Já conversei e debati muito durante a campanha com a prefeita e o vice sobre esse tema. Junto com a assessoria da secretaria e com o conselho, vamos levar nossas demandas e tenho esperança que elas serão atendidas”, destaca Ribeiro.
Também participaram da reunião a coordenadora da pessoa com deficiência, Geovanna Amorim Chaves, a assistente social, Raquel Wandscheer, a secretária executiva do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Fabiana Guedes, a assistente social e conselheira, Nita Prado e o conselheiro, Gabriel Henrique Gonçalves Aguiar.