Cuiabá, 24 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023, 07:31 - A | A

05 de Janeiro de 2023, 07h:31 A- A+

Política e Judiciário / NOVOS MINISTROS

Tebet diz que parceria com Haddad “não tem como dar errado”

A parlamentar foi anunciada ministra do Planejamento no governo de Lula, enquanto o petista chefiará o Ministério da Fazenda

SANDY MENDES
METRÓPOLES

Após ser anunciada como nova chefe da pasta de Planejamento, do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (29/12), a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que terá boa parceira com o também ministro Fernando Haddad, da Fazenda.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão planeja a administração do governo, controlando o orçamento e tendo a propriedade de liberar fundos para os estados e projetos do governo federal, por isso, a interligação com a pasta econômica.

Questionada por jornalistas se ela e Haddad vão trabalhar em parceria, Tebet respondeu: “Sem dúvida nenhuma”.

“Nós já começamos tendo três identidades: somos professores universitários, ele tem parentes no meu estado [Mato Grosso do Sul], somos amigos em comum e ele me deu a terceira, que nós somos de origem libanesa. Então não tem como dar errado [a parceria]”, disse a parlamentar nesta quinta.

Tebet ficou em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República, neste ano, com 4,16% dos votos. No segundo turno, em uma frente ampla, decidiu por apoio a Lula.

Apesar da escolha pela senadora, o nome dela não era o preferido na lista do PT para a pasta. O convite foi feito, inicialmente, para Pérsio Arida e André Lara Resende. Em busca de nome “técnico” para casar com a indicação política de Fernando Haddad à Fazenda, Lula optou por Tebet, que não desagrada o mercado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation