PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A reconstrução da lateral da pista da Rua Orivaldo M. de Souza, que dá acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foi iniciada na última quarta-feira (13) pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A obra visa reparar os danos causados por uma erosão que formou um buraco na região. Os trabalhos exigem uma intervenção ampla para garantir a segurança e a durabilidade da via. Apesar disso, o trânsito no local não foi interrompido, mas a Prefeitura pede atenção redobrada dos motoristas que circulam na área durante a execução das obras. A conclusão está prevista para os próximos dias.
A lateral da pista da Rua Orivaldo M. de Souza, no sentido bairro-centro para quem vem do Ribeirão do Lipa, foi gravemente afetada pelas fortes chuvas ocorridas em 26 de outubro. A intensidade da correnteza provocou o desmoronamento do asfalto e formou um buraco de grande profundidade, comprometendo a segurança no local.
Em resposta imediata, equipes da Defesa Civil de Cuiabá atuaram para interditar parte da via, evitando possíveis acidentes. Agora, com o início das obras de reconstrução, a Prefeitura busca restaurar a infraestrutura da via de forma ampla e segura, mantendo o tráfego liberado com recomendações de atenção aos motoristas. A conclusão da intervenção está prevista para os próximos dias.
“Estamos reconstruindo a lateral da pista e, em seguida, faremos o meio-fio. Será necessário o uso de pedras maiores para preencher o buraco, e isso já foi providenciado para resolver o problema. Mas, em breve, tudo estará finalizado”, explicou o secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
Mesmo com as equipes trabalhando no local e o uso de máquinas, o trânsito flui normalmente. No entanto, atenção é necessária, considerando que o tráfego é intenso, especialmente por ser uma via de acesso ao HMC.