Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 11:37 - A | A

19 de Julho de 2024, 11h:37 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Cuiabá revitaliza Praça Rachid Jaudy, cartão postal da cidade

O processo de revitalização das praças do Centro Histórico será finalizado em 120 dias, proporcionando maior funcionalidade a essas áreas

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá está transformando um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade, a Praça Rachid Jaudy, localizada na Avenida Isaac Póvoas. O processo de revitalização das praças do Centro Histórico será finalizado em 120 dias, proporcionando maior funcionalidade a essas áreas.

A obra foi lançada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no dia 3, e até o momento, 100% das obras de demolição e remoção das antigas calçadas, que estavam danificadas e inutilizadas, já foram concluídas. A preparação para a concretagem das novas calçadas está quase finalizada, com previsão de início na próxima semana. Além disso, todo o meio-fio já foi executado. A estimativa é que, no primeiro mês, sejam realizados entre 30% a 40% dos trabalhos de revitalização.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Esta transformação representa um avanço significativo para Cuiabá, não apenas em termos estéticos, mas também em funcionalidade e acessibilidade. A revitalização das praças e do Centro de Atendimento ao Turista são ações significativas para valorizar o Centro Histórico e oferecer à população espaços públicos de qualidade”, disse o gestor. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

A praça será entregue à população com lâmpadas de LED e um lago, criando um ambiente mais seguro e agradável.

A Prefeitura de Cuiabá já revitalizou as praças Alencastro, República, Ipiranga, Bispo Dom José, Senhor dos Pássaros, Alberto Novis, Caetano Albuquerque, Praça da Mandioca, MISC (Museu da Imagem e do Som Cuiabano), Casa Barão de Melgaço, fachada da Casa de Bem-Bem, escadaria do Morro Alto, escadaria do Beco Alto e Praça Santos do Morro, além de intervenções no Beco do Candeeiro e na Praça Santos Dumont. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation