DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Várzea Grande está recebendo doações nos quatros Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS) que serão destinadas para as pessoas atingidas pelas chuvas de ontem (27). Os bairros mais afetados pelo volume de água foram: Alameda, Carrapicho, Cohab Santa Fé, Construmat e Joaquim Curvo. Conforme a Secretaria de Defesa Social, cerca de 50 famílias foram atingidas com alagamentos, totalizando cerca de 200 pessoas.
A prefeita Flávia Moretti (PL) pede para que os munícipes doem alimentos, cobertores, colchões, roupas e materiais de higiene. “Você que tem algo para doar, vá até ao CRAS do Cristo Rei, por exemplo, que é a mais próxima dos atingidos, e doe. A Prefeitura está fazendo o possível para atender essas famílias e contamos também com o apoio e a solidariedade de todos várzea-grandenses”, disse Moretti.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Durante as enchentes, seis famílias foram abrigadas na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Apolônio Frutuoso da Silva’, no bairro Construmat. Conforme a secretária de Assistência Social, Cristina Saito, dois idosos foram levados ao abrigo de acolhimento para adultos e os demais foram abrigados no CRAS Cristo Rei.
“No momento, estamos estudando uma forma de ajudar todos os atingidos. Estamos viabilizando uma forma de colaborar com todas as famílias atingidas, as acolhidas ou não. Vamos fazer o possível e o impossível para dar um melhor atendimento a essas pessoas”, destaca Saito.