Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 15:40 - A | A

05 de Agosto de 2024, 15h:40 A- A+

Esportes /

Alison dos Santos e Matheus Lima avançam para a semifinal dos 400m com barreiras

Brasil termina a manhã desta segunda-feira (05) em 15º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Atletismo

Alison dos Santos, o Piu, avançou para a semifinal dos 400m com barreiras, que acontece nesta quarta-feira (7), às 14h35 (horário de Brasília). O brasileiro estreou em Paris na terceira série do classificatório da prova e avançou na terceira colocação, com 48s75. “Foi um dia para conhecer a pista e agora é relaxar e deixar a mente tranquila para as semifinais”, disse o atleta.

Matheus Lima também avançou nos 400m com barreiras: em uma chegada sensacional, o corredor se esticou e pulou da quinta para a segunda posição nos metros finais, garantindo-se nas semifinais. “O objetivo era classificar, e passei com estratégia e confiança. Vamos para cima, um passo de cada vez”, afirmou o velocista.

No salto com vara, Juliana de Menis Campos se despediu da competição feminina. Ela não conseguiu saltar 4,55m. O mesmo aconteceu com Lucas Carvalho, que ficou em terceiro lugar na repescagem dos 400m rasos e, com isso, o brasileiro não tem mais chances na competição.

Chayenne Pereira, nos 400m com barreiras, ficou em sétimo na qualificatória e não avançou pelo Brasil.

Saltos ornamentais

Ingrid Oliveira ficou fora da zona de classificação e não conseguiu avançar para a semifinal da plataforma de 10m dos saltos ornamentais em sua terceira participação em Olimpíadas. A atleta ficou na 23ª posição, cinco posições atrás do corte, com 255,9 pontos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Caiaque cross

A brasileira Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos de Paris com a oitava colocação no caiaque cross feminino. Ana foi uma guerreira e, ao longo dos Jogos, caiu na água 15 vezes, em três provas diferentes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation