ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Atletismo
Alison dos Santos, o Piu, avançou para a semifinal dos 400m com barreiras, que acontece nesta quarta-feira (7), às 14h35 (horário de Brasília). O brasileiro estreou em Paris na terceira série do classificatório da prova e avançou na terceira colocação, com 48s75. “Foi um dia para conhecer a pista e agora é relaxar e deixar a mente tranquila para as semifinais”, disse o atleta.
Matheus Lima também avançou nos 400m com barreiras: em uma chegada sensacional, o corredor se esticou e pulou da quinta para a segunda posição nos metros finais, garantindo-se nas semifinais. “O objetivo era classificar, e passei com estratégia e confiança. Vamos para cima, um passo de cada vez”, afirmou o velocista.
No salto com vara, Juliana de Menis Campos se despediu da competição feminina. Ela não conseguiu saltar 4,55m. O mesmo aconteceu com Lucas Carvalho, que ficou em terceiro lugar na repescagem dos 400m rasos e, com isso, o brasileiro não tem mais chances na competição.
Chayenne Pereira, nos 400m com barreiras, ficou em sétimo na qualificatória e não avançou pelo Brasil.
Saltos ornamentais
Ingrid Oliveira ficou fora da zona de classificação e não conseguiu avançar para a semifinal da plataforma de 10m dos saltos ornamentais em sua terceira participação em Olimpíadas. A atleta ficou na 23ª posição, cinco posições atrás do corte, com 255,9 pontos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Caiaque cross
A brasileira Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos de Paris com a oitava colocação no caiaque cross feminino. Ana foi uma guerreira e, ao longo dos Jogos, caiu na água 15 vezes, em três provas diferentes.