PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de sábado (11), o psicólogo Douglas Luiz Rocha de Amorim, de 37 anos, foi agredido dentro da boate Nuun Garden, em Cuiabá. Ele registrou um boletim de ocorrência denunciando o crime de homofobia.
De acordo com o boletim de ocorrência feito pela vítima, ele estava na casa noturna acompanhado do marido e do sobrinho, quando em determinado momento o suspeito chegou e passou a encará-los, até mesmo utilizando-se de empurrões após presenciar as trocas de carícias entre Douglas e o esposo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Douglas informou que foi ao banheiro pela primeira vez e o homem chegou em seguida tentando provoca-lo. Então a vítima chamou o agressor de "homofóbico" e voltou para onde estavam o marido e amigos. Em seguida, antes de deixarem a boate, a vítima foi ao banheiro novamente. E, no momento que estava usava o mictório, foi surpreendido por trás pelo suspeito, que o pegou pela nunca e atirou sua cabeça contra o mármore. Na mesma hora a vítima desmaiou e foi socorrido pelo amigo e o marido. Já o suspeito pagou a conta e saiu sem dar quaisquer informações.
Douglas divulgou o ocorrido em suas redes sociais, detalhando a agressão sofrida e também denunciou a negligência da gerência da casa noturna, que segundo ele, não prestou socorro a ele, e nem acionou a Polícia Militar.
Na mesma segunda, a boate Nuun Garden divulgou um comunicado oficial informando que prestou auxílio à vítima no dia do crime e que está apurando o ocorrido. A direção repudia veementemente qualquer ato de violência ou discriminação e se coloca à disposição das autoridades para que sejam apuradas as responsabilidades dos envolvidos.
De acordo com a direção do Nuun Garden, a casa conta com uma equipe de socorristas e seguranças capacitados para lidar com emergências e garantir a integridade física dos clientes. No caso específico, os colaboradores realizaram os primeiros atendimentos imediatamente após a ocorrência.
O caso está sendo investigado.
Veja a nota na íntegra
Esclarecimentos sobre o ocorrido dentro do estabelecimento Nuun Garden na noite de sábado, dia 11/01/2025.
Informamos que o estabelecimento conta com socorristas e seguranças em seu quadro de funcionários, profissionais capacitados que tem como objetivo resguardar a integridade física das clientes e garantir a segurança do local.
Além disso, destacamos que os primeiros atendimentos foram realizadas no próprio estabelecimento com o auxilio de nossos colaboradores. Também possuimos cameras de segurança instaladas no local e estamos apurando os fatos para fornecer as devidos esclarecimentos aos envolvidos e as autoridades competentes.
Repudiamos veementemente qualquer ato de violência ou discriminação e nos colocamos à disposição das autoridades para que sejam apuradas as responsabilidades dos envolvidos.
Direção Nuun Garden