PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na segunda-feira (13), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante três funcionários, com idades de 34, 38 e 40 anos, de uma empresa de engenharia de telecomunicações, após furtarem mais de uma tonelada de fio de cobre. Os suspeitos estavam utilizando um veículo da empresa para transportar os fios furtados.
A operação foi iniciada após uma denúncia sobre o furto de cabos de cobre na região do bairro 1º de Março, em Cuiabá. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os suspeitos uniformizados e com os fios de cobre na caçamba do veículo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Foi constatado que eles não tinham uma ordem de serviço para retirar os cabos, e os fios subtraídos estavam sendo vendidos para uma empresa de sucatas. O crime causou prejuízo financeiro à empresa e interrompeu o serviço de telefonia na localidade.
Após a confissão dos suspeitos, que foram autuados em flagrante por furto qualificado, o material furtado foi apreendido. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores do material.