Reprodução: PM-MT
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), pertencente ao 1º Comando Regional, realizou no último domingo (12) o resgate de um homem e uma mulher, de 27 e 22 anos, que estavam sendo mantidos em cárcere privado em uma chácara às margens da MT-351, conhecida como Estrada do Manso, em Cuiabá. Durante a operação, três suspeitos - dois homens e uma mulher - foram presos em flagrante. Eles são acusados de integrar uma facção criminosa e responderão por sequestro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, as equipes apreenderam uma espingarda, 74 munições e uma faca.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi desencadeada no âmbito da Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo combater as facções criminosas. Durante patrulhamento na região, os policiais militares foram abordados pelo pai de uma das vítimas, que relatou que seu filho estava sendo mantido refém em uma chácara e sob ameaça de morte.
Após receber a denúncia, as equipes policiais deslocaram-se rapidamente até a propriedade rural indicada pela testemunha. No local, um casal de suspeitos foi localizado e abordado. Durante a operação, as vítimas foram encontradas e resgatadas em segurança.
Posteriormente, os policiais identificaram um terceiro suspeito, que passou a ameaçar a equipe policial, alegando ser integrante de uma facção criminosa. Após resistir à abordagem, ele foi detido. Na residência, os militares apreenderam uma arma de fogo, 74 munições, uma faca, três aparelhos celulares e semijoias.
Foi constatado que um dos suspeitos possui quatro passagens criminais por roubo à mão armada. Todos os envolvidos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.