ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Vôlei de praia
A dupla Ana Patrícia e Duda segue invicta e garantiu vaga para as quartas de final ao vencer as japonesas Akiko e Ishii nas oitavas de final do vôlei de praia feminino, na quadra central da Torre Eiffel, por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/16.
Dominantes, as brasileiras começaram o jogo na frente e mantiveram a liderança durante todo o primeiro set. No segundo set, a vitória veio com ainda mais tranquilidade. Um ataque eficiente e um bloqueio consistente garantiram a vitória e a vaga na próxima fase. O adversário nas quartas será a dupla formada por Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Atletismo
Renan Gallina terminou em terceiro lugar em sua bateria, com o tempo de 20s41, garantindo vaga nas semifinais dos 200 metros masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista volta às pistas para a disputa da semifinal na quarta-feira (7/8), a partir das 15h02 (horário de Brasília).
Tênis de mesa
A dupla masculina Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceu os portugueses Tiago Apolónia e Marcos Freitas por 3 a 1. Com o resultado, os brasileiros avançaram para as quartas de final. Já na dupla feminina, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, além de Bruna Alexandre, perderam para a equipe da Coreia do Sul e deixaram os Jogos Olímpicos.
Hipismo
Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha seguem na disputa pela medalha de ouro na prova individual de hipismo saltos nas Olimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira, ambos zeraram a pista (completaram o percurso sem falhas) no Palácio de Versalhes e se colocaram entre os 30 melhores da etapa de classificação. A final será nesta terça-feira (06).
Vela
Os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt conseguiram entrar no top 10 entre os velejadores que disputarão a medal race (regata das medalhas) nesta segunda-feira. Bruno Lobo também está entre os dez primeiros na Fórmula Kite, em Marselha. Em um dia atípico com vários cancelamentos nas regatas, Bruno competiu apenas uma vez e terminou na décima quinta colocação. Agora, ele é o sétimo no ranking geral. Já Gabriella Kid e Bruno Fontes foram eliminados na categoria dinghy simples.
Vôlei de quadra
O sonho do Brasil de uma medalha olímpica no vôlei de quadra masculino acabou nas quartas de final, após a seleção ser derrotada pelos Estados Unidos. O jogo foi decidido por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19.