DA REDAÇÃO
DO METRÓPOLES
O perigo rondou até a rodada final. O Fluminense encarou o Palmeiras neste domingo (8) com chances de rebaixamento e de viver uma situação inusitada: disputar a Série B e o Mundial de Clubes no mesmo ano. Mas o pesadelo não se concretizou.
O Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 x 0 com gol de Serna e, de quebra garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, derrubou um tabu, ao bater o Palmeiras no Allianz parque pela primeira vez na história.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 46 pontos e fechou a competição na décima terceira colocação. O Palmeiras terminou na vic-liderança, com 73 pontos.
Entre as quatro equipes que chegaram às 38ª rodada em risco de rebaixamento, o Fluminense era, matematicamente, um dos casos menos preocupantes. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de descenso era de 11,5% até o apito inicial. Por outro lado, a equipe encarava o Palmeiras em casa e ainda na briga pelo título.
O jogo
Precisando muito do resultado, o Palmeiras não conseguiu controlar a partida. E viu a situação sair definitivamente de controle aos 36 minutos do primeiro. Serna aproveitou um excelente passe de Nonato para driblar dois marcadores e chutar no canto.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O Verdão foi melhor na segunda etapa e chegou a balançar as redes, com Vanderlan. Mas a arbitragem, após revisão do VAR, marcou impedimento.
No apito final sobraram vaias da torcida da casa ao time comandado por Abel Ferreira.