Cuiabá, 23 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 11:21 - A | A

23 de Setembro de 2024, 11h:21 A- A+

Esportes /

Flamengo denuncia racismo contra Carlinhos na Arena do Grêmio

Em nota oficial, o Rubro-Negro informou que o jogador foi alvo de ofensas após ter sido expulso da partida desse domingo (22/9)

RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLES

O Flamengo denunciou um caso de injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos, que acabou sendo expulso no início do segundo tempo da partida contra o Grêmio, nesse domingo (22).

De acordo com o comunicado publicado pelo clube nas redes sociais, o jogador alega ter ouvido ofensas após deixar o gramado na derrota por 3 x 2 na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Carlinhos teria informado ao Flamengo que enquanto se dirigia aos vestiários teria ouvido imitações de macaco. Além disso, o clube alega que, em um vídeo divulgado pelo diário Lance, é possível ouvir uma voz chamando o jogador de “macaquinho”.

Confira a nota publicada pelo Rubro-Negro em suas redes sociais:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

 

O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ‘Lance!’, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho’.

O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.

Nas redes sociais, alguns gremistas rechaçaram a acusação, afirmando que a fala registrada no vídeo, na verdade, é de “está bravinho”, sem conotação de injúria racial.

Até o fechamento desta matéria, nem a CB nem o Grêmio haviam se manifestado sobre as alegações.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation