Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 07:45 - A | A

02 de Setembro de 2024, 07h:45 A- A+

Geral / DESAPROPRIAÇÃO

AGU, Caixa, prefeitura e MGI farão mediação sobre terreno para estádio do Flamengo

Conciliação será mediada pela Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal da AGU

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Em reunião na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, na última quinta-feira (29), a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Caixa Econômica e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) decidiram dar início a processo de conciliação para resolver as divergências em torno do terreno desapropriado pela prefeitura carioca para a construção do estádio do Flamengo.

O processo de conciliação será liderado pela Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF) da AGU. A CCAF atua em processos de autocomposição na busca da prevenção e solução consensual de conflitos que envolvam órgãos da administração pública federal, autarquias ou fundações federais.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Participaram da reunião na sede da AGU o advogado-geral da União, Jorge Messias, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e representantes da Caixa Econômica e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O processo de mediação prevê a realização de novas reuniões entre as partes nas próximas semanas.

O terreno desapropriado pela Prefeitura do Rio foi cedido pela União ao município por meio de um contrato de cessão sob o regime de aforamento em condições especiais em 2013. Posteriormente, a área foi negociada pelo município com um fundo de investimentos da Caixa. Após a publicação do decreto de desapropriação, a Caixa contestou judicialmente o ato da prefeitura.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation