DA REDAÇÃO
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), entrou para história da Corrida de Reis, ao ser a primeira Chefe do Executivo Municipal, a se lançar na pista e participar como atleta. Ela deu a tradicional largada do Pelotão de Elite, na Ponte Sérgio Motta, e em seguida, se juntou ao Pelotão Vip para participar pela primeira vez da prova que faz parte do calendário nacional de atletismo.
Antes da prova, a prefeita falou sobre sua expectativa. “É minha primeira vez, estou ansiosa. Vou tentar fazer alguns quilômetros, porque bons quilômetros eu faço pedalando. A corrida é símbolo de união entre as duas cidades, cidades-irmãs. A corrida incentiva o esporte, desperta as pessoas para necessidade de uma vida saudável. O mais interessante dessa 40ª edição, é que ela dá o arranque do ano novo e marca o início de novo ciclo para as cidades, para Mato Grosso e para o esporte”.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Reforçaram a participação da gestão municipal nesta 4-ª edição, os recém-empossados do concurso da Guarda Municipal. Os alunos fizeram os 10km e foram recebidos pela prefeita.
Nessa primeira participação, a prefeita correu 3km, chegou até o viaduto da UFMT, próximo ao Big Lar. De carro, Flavia foi até o Sesi Papa, ponto de chegada da prova em Cuiabá, onde premiou a categoria ‘Elite Feminino’.
No palco, a prefeita se encontrou com o seu vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), com governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), e outras autoridades.
“Nunca imaginei que fosse tão gostoso participar da Corrida de Reis. Vou vir sempre e ano que vem quero tentar fechar os 10km. O mais importante não é se você vai vencer os 10km, se vai correr, se vai caminhar. O importante é participar e incentivar outras pessoas, incentivar o esporte, pois ele só faz bem à saúde, ao corpo e à mente”.