PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Águas Cuiabá informou nesta terça-feira (26) que a captação de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Presidente Marques foi reduzida devido à qualidade da água bruta. Além disso, uma equipe está em manutenção emergencial na ETA Tijucal, o que pode afetar o abastecimento de água nos bairros atendidos por ambas as estações. O fornecimento de água pode apresentar baixa pressão ou ser temporariamente interrompido.
A previsão é que o abastecimento seja restabelecido de forma gradual após a conclusão dos serviços, o que deve ocorrer durante a tarde desta terça, conforme a pressurização da rede.
Bairro Popular e Porto
A Águas Cuiabá também informou que realizou a troca do registro da rede de abastecimento na Avenida Senador Filinto Muller, no bairro Popular, o que pode ter causado baixa pressão de água em diversos bairros atendidos pela rede. O serviço foi concluído, e a pressurização da rede está sendo feita gradativamente, com a expectativa de normalização até o final da tarde de hoje.
Além disso, a empresa está realizando reparos na rede de abastecimento localizada na Avenida Comandante Costa, no bairro Porto, o que pode também impactar o fornecimento de água na região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Localidades impactadas – ETA Presidente Marques:
Araés, M. do Sol, Pq. Mãe Bonifácia, Quilombo, Santa Helena, Centro Norte, Centro Sul, Dom Aquino, Goiabeiras e Popular.
Localidades impactadas – ETA Tijucal:
Boa Esperança.
Localidades impactadas – Popular:
Bosque, Centro Norte, Duque de Caxias I e II, Jd. Cuiabá, Popular e Santa Rosa I.
Localidades impactadas – Porto:
Bandeirantes, Baú, Centro Norte, Centro Sul, Dom Aquino e Poção, Porto, Cidade Alta, Cidade Verde, Cohab Nova, Coophamil, Jd. Beira Rio, Jd. Ubata, José Pinto, Nova Cultura, Novo Terceiro e São Benedito.
A Águas Cuiabá informa que moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.