Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,82
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 14:34 - A | A

26 de Novembro de 2024, 14h:34 A- A+

Polícia / CRIME DE FEMINICÍDIO EM GO

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de homem foragido de Goiás suspeito de matar companheiro

O foragido matou a companheira na madrugada do domingo (24) na cidade goiana de Faina e fugiu para Mato Grosso

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas na cidade de Água Boa, no Mato Grosso, auxiliaram na prisão de um homem de 29 anos, suspeito pelo crime de feminicídio, que era fugitivo de Goiás, onde cometeu o crime contra sua companheira, de 30 anos, na cidade de Faina, na madrugada de 24 de novembro deste ano. Após o crime, ele fugiu no carro da vítima. As câmeras ajudaram a localizar e prender o suspeito, destacando a eficácia do sistema de videomonitoramento na prevenção e solução de crimes.

A prisão foi possível graças ao sistema de videomonitoramento, que em Água Boa conta com 85 câmeras do Programa Vigia Mais MT. Essas câmeras desempenham um papel fundamental no combate à criminalidade, ajudando as forças de segurança a rastrear veículos e localizar suspeitos rapidamente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

E, após uma troca de informações entre as Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás, e com o auxílio das câmeras OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) do Programa Vigia Mais MT, que fazem a leitura de placas de veículos, os policiais militares do 16º Batalhão, pertencente ao 13º Comando Regional, conseguiram localizar o suspeito de feminicídio.

O suspeito foi preso no fim da tarde de domingo (24), enquanto consumia cerveja em uma distribuidora de bebidas no Bairro Universitário, em Água Boa. Durante a abordagem policial, ele confessou o feminicídio, alegando que o crime foi motivado por questões passionais. Segundo o homem, o relacionamento com a vítima durou cerca de seis anos e seis meses.

Após a prisão, o suspeito, juntamente com o veículo da vítima, foi conduzido à sede do 16º Batalhão para as providências legais.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation