DA REDAÇÃO
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que das 2.305 pessoas chamadas na 1ª convocação para participação n os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), 170 ou declinaram da vaga ou não realizaram a confirmação.
Desse modo, 170 novos candidatos e candidatas, que estão nas listas de espera desses cursos , serão chamados na 2ª convocação, no próximo dia 11 de fevereiro.Após a primeira convocação, 2.135 pessoas confirmaram participação (‘Aderiu” ); 109 declararam não querer participar (“Não Aderiu” ); 44 visualizaram a convocação, mas não se manifestaram (“Não optou”) ; e 17 pessoas convocadas nem visualizaram e nem se manifestaram (“Não visualizou”). Dessa forma, no total, 170 pessoas foram eliminadas tanto para o cargo convocado quanto para aqueles indicados como de menor preferência no momento da inscrição.
No entanto, elas segue m concorrendo para os cargos apontados como de maior preferência.No próximo dia 11 de fevereiro será realizada a nova convocação. Os novos convocados terão os dias 11 e 12 de fevereiro para realizar a confirmação, na Área do Candidato no site do CPNU.
Apenas aqueles que responderem "SIM" à convocação terão sua vaga garantida. Caso o candidato já tenha feito a confirmação entre os dias 4 e 5 e seja convocado para um cargo de sua maior preferência, não será necessário realizar nova confirmação.Caso o candidato seja chamado para o curso de formação da terceira opção no dia 11 de fevereiro (por exemplo), e confirmar sua participação, contudo, ele também continua na disputa das vagas da sua primeira e segunda opções e pode ser chamado na lista do dia 18, caso alguma vaga seja liberada.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Participação nos cursos de formação por Bloco
Participação nos cursos de formação por cargo
Detalhamento dos cursos
Além de preparar os candidatos para aplicar conhecimentos específicos, a formação deve desenvolver competências transversais essenciais para o setor público. Os participantes serão orientados por valores como ética, equidade, sustentabilidade e foco nos resultados para o cidadão.Veja abaixo o detalhamento de cada um dos cursos de formação para os nove cargos que possuem essa etapa no CPU. Confira as datas de início e final dos cursos, procedimentos para matrículas e informações gerais:• Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)• Analista de Comércio Exterior (ACE)• Analista em Tecnologia da Informação (ATI)• Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS)• Analista de Infraestrutura (AIE)• Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT)• Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (ANEEL)• Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (ANTAQ)• Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS)