ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após seis anos de inatividade, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (CGFNHIS) voltou a funcionar. No último dia 15, foram debatidas propostas de resoluções que visam aprovar as ações orçamentárias financiadas com recursos do Fundo Nacional de Interesse Social, de acordo com o Planejamento Plurianual (PPA 2024-2027).
Além disso, também foi debatida proposta contendo novos prazos para os municípios, estados e o Distrito Federal aderirem ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A reunião contou com a presença de membros do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal, dos Movimentos Populares, Entidades Empresariais, Entidades dos Trabalhadores, Entidade da Organização Não Governamental, Entidade de Pesquisa, além dos convidados das Entidades Municipalistas.
Tendo em vista a importância da participação social na construção das políticas públicas, uma nova reunião será realizada no dia 5 de setembro, para que o Conselho chegue a um desfecho sobre os assuntos supramencionados.