Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 16:40 - A | A

12 de Fevereiro de 2025, 16h:40 A- A+

Geral / CAOS EM VG

Moradores do bairro São Benedito vão para as ruas protestar contra a falta de água e cobram providências

De acordo com moradores, a ausência de água há dias impede atividades essenciais como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene, agravando ainda mais a situação para muitas famílias

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta terça-feira (11), moradores do bairro São Benedito, em Várzea Grande, protestaram contra as constantes interrupções no abastecimento de água na região. Insatisfeitos com a falta de respostas e soluções por parte da prefeitura e do Departamento de Água e Esgoto (DAE), os manifestantes bloquearam uma via importante do bairro e atearam fogo em galhos e objetos como forma de chamar a atenção das autoridades. Segundo relatos de moradores, a ausência de água há dias impede atividades essenciais como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene, agravando ainda mais a situação para muitas famílias.

“Estamos há dias sem água, sem qualquer posicionamento das autoridades. Não conseguimos cozinhar, lavar roupas ou sequer manter a higiene básica”, desabafou uma moradora afetada pela crise.

Em resposta, o DAE divulgou, por meio de nota, que os técnicos estão monitorando o problema e que medidas estão sendo tomadas para restabelecer o abastecimento.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Calamidade pública

Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou calamidade pública decorrente do colapso no abastecimento de água potável e dos problemas de sucateamento, sabotagem e vandalismo nas unidades do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A gravidade e a recorrência desses problemas comprometeram o sistema de abastecimento, tornando indispensável uma intervenção rápida e enérgica para evitar um agravamento da crise. 

Os efeitos do decreto serão válidos por 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período. A renovação do decreto será mediante relatório técnico e aprovação do Comitê de Gestão de Calamidade Pública do Município.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation