PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (18), alunos e familiares da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, foram recepcionados com a notícia de que a empresa Eventeria Cia de Eventos teria dado o calote e que não iria ter mais o baile de formatura. O evento, programado para esta sexta-feira (20) era aguardado como um marco de celebração do encerramento do ciclo escolar para os formandos do terceiro ano do ensino médio, mas infelizmente não será realizado. A notícia do cancelamento do baile de formatura gerou grande indignação entre os alunos e seus familiares.
De acordo com informações de pais e alunos, uma representante dos pais no CDCE (Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar) da Escola Adalgisa de Barros havia sugerido que os próprios estudantes organizassem o baile de formatura. A proposta teve como referência o sucesso do evento do ano passado, quando os formandos decidiram conduzir a organização e o baile foi bem-sucedido.
Dessa vez, entretanto, a representante apresentou a empresa Eventeria Cia de Eventos como uma opção para gerenciar tanto o baile de formatura quanto a colação de grau. "Foi ela quem trouxe o contrato da empresa, que agora enfrenta acusações de calote após o cancelamento inesperado do evento", declarou um dos alunos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"Desde então, a empresa parou de responder nossas mensagens e deixou de dar retorno. Eles passaram a enviar respostas automáticas e, ontem à noite, enviaram ao grupo dos pais um documento que parecia ser uma mensagem pronta. Logo depois, essa mensagem foi apagada e substituída por uma notificação extrajudicial. Não sabemos se essa notificação foi enviada pela empresa para a escola ou da escola para a empresa. Essa situação gerou grande confusão e frustração entre todos os estudantes que participariam do baile", completou.
A direção da escola orientou os pais que procurassem a Delegacia do Planalto para o registro do boletim de ocorrência.
O dono da empresa Eventeria Cia de Eventos, em sua justificativa, informou através de mensgaem pelo WhatsApp que propuseram duas alternativas: ou a alteração da data do evento, para que possam retirar os valores já pagos e realizar o baile de formatura, ou o reembolso dos valores. Ele mencionou que a decisão seria tomada por meio de uma assembleia para apurar a opinião da maioria dos envolvidos.
No entanto, após essa mensagem enviada para uma aluna na data de ontem, não foi mais possível estabelecer contato com o proprietário da empresa.
Reprodução
Ressarcimento de Danos
Na manhã desta quinta-feira (19) o advogado de defesa da empresa Eventeria Cia de Eventos entrou em contato com a gestora da escola e comunicou que o proprietário se comprometeu a ressarcir os danos causados. Para dar andamento ao processo, será realizada uma reunião com a diretora para tratar dos detalhes e formalizar os próximos passos.
Nossa equipe de reportagem do FTN Brasil tentou contato com a empresa Eventeria Cia de Eventos, porém não tivemos retorno.
Jéssica de Arruda Silva 21/12/2024
Sou mãe me esforcei o ano inteiro pra pagar fiz tudo conforme o combinado agora a empresa eventeria cia evento não cumprir com nada feito no contrato queremos indenização pela falta de compromisso com todos e pela flutuação
Juliana Moraes Do Espírito Santo 19/12/2024
Eu sou uma das alunas que sofreu o golpe,está todo mundo tentando correr atrás do prejuízo que eles deixaram, o que sabemos é que isso não vai ficar assim, os pais e alunos querem seu dinheiro de volta pela festa que não vai ser realizada!
2 comentários