ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Os funcionários da empresa Bem Estar Prestadora de Serviço, que atuam de forma terceirizada para a Prefeitura de Cuiabá em serviços de limpeza urbana, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (11) e fizeram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os profissionais cobraram o pagamento do salário do mês de dezembro e do décimo terceiro salário de 2024, que até agora não foram quitados.
Conforme a nota enviada pela Prefeitura de Cuiabá, s salários de 2025 foram pagos em dia, a gestão assumiu que os trabalhadores terceirizados não receberam os valores objeto das reclamações.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Confira a nota na íntegra:
“A prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço. No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso. Diante da situação, a gestão municipal está em diálogo com os proprietários da empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais breve possível e os serviços sejam retomados. Neste momento, a prefeitura reforça que o foco é a busca por uma solução por meio de diálogo”, diz a nota oficial da Prefeitura de Cuiabá.
Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) tem problemas com a empresa Bem Estar. Desde o início do mandato, em janeiro de 2025, a Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a terceirizada em virtude das alegadas faltas de repasses aos trabalhadores.
O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, já encaminhou notificações extrajudiciais aos representantes da empresa. Porém, nenhuma resposta foi encaminhada.
Diante disso, a Procuradoria Geral do Município já está ciente e avalia instaurar processo disciplinar que poderá culminar em um pedido para rescisão contratual.
Nesta hipótese, a Prefeitura de Cuiabá poderá proceder com uma nova contratação, em caráter emergencial, para manter a prestação dos serviços de limpeza urbana.