Cuiabá, 12 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 17:10 - A | A

11 de Fevereiro de 2025, 17h:10 A- A+

Geral / LIMPEZA URBANA

Servidores públicos da empresa Bem Estar paralisam serviços essenciais e cobram pagamento do mês de dezembro e do décimo terceiro de 2024

Conforme a nota enviada pela Prefeitura de Cuiabá, s salários de 2025 foram pagos em dia, a gestão assumiu que os trabalhadores terceirizados não receberam os valores objeto das reclamações

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os funcionários da empresa Bem Estar Prestadora de Serviço, que atuam de forma terceirizada para a Prefeitura de Cuiabá em serviços de limpeza urbana, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (11) e fizeram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os profissionais cobraram o pagamento do salário do mês de dezembro e do décimo terceiro salário de 2024, que até agora não foram quitados.

Conforme a nota enviada pela Prefeitura de Cuiabá, s salários de 2025 foram pagos em dia, a gestão assumiu que os trabalhadores terceirizados não receberam os valores objeto das reclamações.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Confira a nota na íntegra: 

“A prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço. No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso. Diante da situação, a gestão municipal está em diálogo com os proprietários da empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais breve possível e os serviços sejam retomados. Neste momento, a prefeitura reforça que o foco é a busca por uma solução por meio de diálogo”, diz a nota oficial da Prefeitura de Cuiabá.

Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) tem problemas com a empresa Bem Estar. Desde o início do mandato, em janeiro de 2025, a Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a terceirizada em virtude das alegadas faltas de repasses aos trabalhadores.

O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, já encaminhou  notificações extrajudiciais aos representantes da empresa. Porém, nenhuma resposta foi encaminhada. 

Diante disso, a Procuradoria Geral do Município já está ciente e avalia instaurar processo disciplinar que poderá culminar em um pedido para rescisão contratual. 

Nesta hipótese, a Prefeitura de Cuiabá poderá proceder com uma nova contratação, em caráter emergencial, para manter a prestação dos serviços de limpeza urbana.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation