DA CNN
Cerca de 130 pessoas foram presas nesta terça-feira (11) em uma operação em larga escala contra a máfia siciliana em Palermo, indicando que ela continua sendo uma força criminosa significativa, apesar dos reveses nas últimas décadas.
Os suspeitos presos foram acusados de vários crimes, incluindo tráfico de drogas, tentativa de homicídio, extorsão, jogo ilegal online e posse ilegal de armas de fogo, informou a polícia de Carabinieri em um comunicado.
Mandados de prisão adicionais foram emitidos para 33 suspeitos já presos por outros crimes.
“Cosa Nostra”, o sindicato da máfia com sede em Palermo e arredores, aterrorizou a Itália nas décadas de 1980 e 1990, mas desde então foi ultrapassado como a máfia mais poderosa da Europa pela ‘Ndrangheta da Calábria.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As investigações revelaram que as famílias mafiosas de Palermo coordenam suas atividades pela cidade e sua província, como costumavam fazer na época da Cosa Nostra, especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas, explicou a polícia.
As autoridades afirmaram que as famílias do centro da cidade recuperaram a autoridade em comparação aos anos em que foram dominadas por uma facção de Corleone, uma cidade nos arredores de Palermo, local de nascimento dos notórios chefes Toto Riina e Bernardo Provenzano.