LUANA VIANA
DO METRÓPOLES
O ex-presidente e candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, está conversando com assessores sobre criar uma comissão de executivos empresariais com intuito de prescrutar os livros do governo e identificar programas a serem cortados.
Um dos nomes ventilados é o do bilionário Elon Musk.
Elon Musk já sinalizou diversas vezes que teria muito interesse em participar de uma administração.
Em agosto, o bilionário postou uma imagem dele gerada por inteligência artificial sobre um púlpito rotulado como “Departamento de Eficiência Governamental”, com a sigla DOGE, referencia a uma criptomoeda baseada em meme que Musk adotou.
A notícia de que Musk poderia entregar uma comissão governamental, gerou preocupaões em especialistas em ética que apontam para conflitos de interesse que podem surgir entre tal cargo e seu império empresarial.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em meio às resistências, na semana passada, Donald Trump minimizou a entrada de Musk em uma possível administração republicana, mas destacou que o bilionário poderia sim ser um consultor.
“Ele quer se envolver, mas veja, ele está comandando grandes negócios e tudo mais… Então, ele não pode realmente. Ele pode, como diz a expressão, consultar o país e dar algumas ideias muito boas”, disse o republicano no Shawn Ryan Show.
Trump e Musk
Elon Musk, que já foi um eleitor democrata e apoiou o presidente Joe Biden na eleição de 2020, declarou seu apoio ao republicano desde o dia que o empresário foi vítima de um atentado em uma comício realizado na Pensilvânia.
Desde então, Musk tem utilizado cada vez mais X para apoiar o republicano e atacar a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata na eleição deste ano.
Elon Musk, inclusive, ajudou na criação de um SuperPAC, o America PAC, em apoio ao candidato republicano,o qual arrecadou pelo menos US$ 8,7 milhões de doadores ricos.