DA REDAÇÃO
Edio Navarini (Podemos) foi eleito prefeito de Bom Jardim de Goiás com 3.513 votos neste domingo (06), obtendo 53,70% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas. Ele governará o município pelos próximos quatro anos ao lado de Jaqueline do Mineirão (Podemos), que se torna a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita na história da cidade.
A pesquisa da empresa Percent Brasil adiantou os números das urnas, acertando o resultado final.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
FTN
Durante a campanha, Edio Navarini se destacou pela postura de respeito e serenidade, optando por uma campanha limpa, sem ataques ou respostas às provocações. Sua candidatura enfrentou adversidades e perseguições por parte de opositores, mas prevaleceu com um discurso pautado na verdade e em propostas concretas para reconstruir Bom Jardim de Goiás. “Esta é uma vitória do bem contra o mal. Nós acreditamos em uma campanha ética, focada no diálogo e na construção de um futuro melhor para a nossa cidade”, afirmou Edio Navarini.
A escolha da vice-prefeita Jaqueline do Mineirão teve como objetivo representar todas as mulheres bonjardinenses e exaltar a força feminina na política. Segundo Edio, Jaqueline, com sua sensibilidade e determinação, trará um olhar atento para diversas questões sociais e fortalecerá as políticas públicas voltadas para as mulheres.
Além de Jaqueline do Mineirão no executivo, a Câmara de Vereadores também terá uma representante feminina da coligação “Juntos Venceremos”. Foram eleitos cinco vereadores da coligação, sendo eles: professora Rubinha, Ulisses Castro, Ricardo Amaral, Marco Mineiro e Dioninha.
Vale ressaltar que o atual prefeito Willian Gregório (UB) ficou em segundo lugar com 3.029 votos. No total, 6.649 eleitores compareceram às urnas no domingo. Destes, 29 (0,44%) votaram em branco e 84 (1,26%) anularam o voto, resultando em 6.536 votos válidos.