Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 09:05 - A | A

03 de Outubro de 2024, 09h:05 A- A+

Polícia / TRÁFICO DE DROGAS NO MT

Candidato a vereador de Nova Ubiratã é preso em flagrante comercializando drogas em frente a residência

Conhecido como "Peru do Lava Jato" (MDB), foi preso em flagrante vendendo droga para uma mulher, na noite dessa terça-feira (1º), em frente a sua residência

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O candidato a vereador de Nova Ubiratã, João Victor Fernandes Soares Santana, conhecido como "Peru do Lava Jato" (MDB), foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (1º) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em frente à sua residência, localizada na rua José Setter, na região central da cidade. Durante a operação, uma mulher de 20 anos, identificada pelas iniciais G.C.M.F., e seu marido, T.J.C., de 38 anos, também foram detidos por uso ilícito de drogas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a prisão aconteceu quando policiais militares avistaram João Victor entregando algo pequeno à suspeita G.C. Ao ser abordada, a jovem entregou uma porção de cocaína e afirmou que havia comprado a droga do candidato. Ela explicou que o entorpecente seria para o uso de seu marido.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

No momento da prisão, João Victor teria entregue seu celular à sua mãe, que o levou para outro local, conforme consta no relato policial. As câmeras de segurança da residência registraram a ação. Todos os envolvidos foram levados à delegacia para as devidas providências legais.

É importante destacar que, de acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), a partir de terça-feira (1º) e até 48 horas após o término da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

Essa medida tem o objetivo de proteger o direito ao voto, garantindo que eleitores não sejam impedidos de exercer sua cidadania durante o processo eleitoral. A prisão de João Victor Fernandes Soares Santana ocorreu em flagrante, uma das exceções permitidas pela legislação, o que justifica a ação das autoridades nesse caso.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation