PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
No último domingo (13), uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário, maltratou e matou 23 animais em Nova Fátima, no Norte do Paraná. Nas câmeras de segurança é possível verificar que a criança de nove anos, acompanhada de um cachorro, entrou no local e maltratou os animais por cerca de 40 minutos.
A criança, que mora com a avó e não tinha histórico de violência, foi inicialmente vista pelos proprietários como alguém que poderia ter invadido o local para brincar com os animais. No entanto, a gravidade do caso só ficou evidente quando os vídeos foram analisados, revelando a atrocidade.
A criança teria participado da inauguração de uma fazendinha no local, no último sábado (12), dia anterior ao massacre.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, informou a equipe que 15 coelhos também foram mortos e outros animais soltos.
O veterinário Lúcio Barreto expressou uma profunda tristeza e choque diante da brutalidade do incidente. Para alguém que dedica a vida ao cuidado e bem-estar dos animais, encontrar o próprio hospital veterinário invadido e os animais mortos de forma cruel é devastador.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, disse o veterinário.