PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta sexta-feira (6), a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio do Programa Tolerância Zero, realizou uma operação que resultou na morte de Jhonyson Kennedy Souza Santana de 27 anos, um criminoso de alta periculosidade, após um confronto com as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). A ação ocorreu na região próxima ao Contorno Leste, em Cuiabá, durante a Operação Aquilae II, que faz parte da iniciativa para intensificar a repressão a crimes violentos, especialmente em áreas críticas do estado.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes de Rotam foram acionadas para investigar um indivíduo suspeito de ter cometido um roubo na última quarta-feira (04) e de estar envolvido em uma tentativa de homicídio em série no dia seguinte. O suspeito estaria escondido em uma área de grilo, nas proximidades do Contorno Leste.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Quando a equipe chegou ao local e iniciou a abordagem, foi recebida a tiros pelo suspeito. Para garantir a integridade física dos policiais, a equipe reagiu à agressão, resultando na morte do indivíduo durante o confronto.
Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo possui mais de 19 passagens criminais.