PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2024, a Operação Fake Sale, que tem como objetivo investigar fraudes cometidas contra o Programa Farmácia Popular (PFP), do Governo Federal, que teriam causado prejuízos de mais de R$ 20 milhões. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Luziânia, no estado de Goiás, expedidos pela Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária do município.
A operação busca coletar provas sobre possíveis desvios de recursos públicos relacionados ao programa, que visa garantir o acesso da população a medicamentos essenciais a preços reduzidos ou de forma gratuita.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar o acesso a medicamentos essenciais, utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de parcerias com farmácias e drogarias da rede privada.
O programa oferece medicamentos gratuitos para doenças como hipertensão, diabetes e asma e subsidiação parcial para outros medicamentos, em que o Ministério da Saúde cobre até 90% do valor de referência tabelado, cabendo ao cidadão pagar a diferença, conforme o preço praticado pela farmácia.