ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 07:40 - A | A

13 de Dezembro de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO "PENEIRA"

Deputado do PL é suspeito de manter relações íntimas com adolescente; PCGO prende investigados por roubar celular do menor

Um dos presos é segurança do parlamentar e mora na casa de Ribeiro em Aparecida de Goiânia. O outro é assessor do deputado

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL de Goiás, é investigado pela suspeita de trocar fotos íntimas com um adolescente.

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou a Operação Peneira para cumprimento de três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, os quais cometerem crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e ameaça por meio da utilização de armas de fogo, em detrimento de um adolescente para, supostamente, apagar as imagens que estariam no celular deleem Aparecida de Goiânia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O referido crime hediondo teria por fim apagar vídeos, fotos e conversas armazenados nos aparelhos telefônicos, bem como salvos no iCloud, com o objetivo de ocultar relação íntima entre o adolescente e um parlamentar.

A DPCA de Aparecida passou a diligenciar para qualificar e localizar os investigados, os quais restringiram a liberdade do adolescente, o qual foi ameaçado com a utilização de armas de fogo para que entregasse os aparelhos telefônicos e fornecesse a senha do ICloud.

Eles são suspeitos de roubo e ameaça. A polícia acredita que eles entraram armados na casa do adolescente para apagar provas de uma suposta relação íntima entre o jovem e Ribeiro. Os presos teriam feito com que o menor fornecesse a senha do celular para apagas imagens que estavam na galeria de fotos e salvas na nuvem.

Um dos presos é segurança do parlamentar e mora na casa de Ribeiro em Aparecida de Goiânia. O outro é assessor do deputado. O professor Alcides, que também foi candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em outubro, recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda não foi formalmente acusado, mas seu nome está diretamente ligado às investigações.

O deputado terminou as eleições municipais em segundo lugar, atrás de Leandro Vilela (MDB), mas manteve o protagonismo político na região, onde já ocupou cargas de destaque. Agora, no entanto, a sua decisão enfrenta processos judiciais que podem afetar a sua trajetória política.

O deputado Alcides Ribeiro deverá se pronunciar sobre o caso.

A DPCA de Aparecida dará continuidade na investigação policial, a qual apura outros crimes envolvendo o custodiado, em detrimento do adolescente.

Foto: PCGO

PCGOIAS

 

Foto: PCGO

PCGO

 

Foto: PCGO

PCGO

 

Foto:PCGO

PCGO

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation