PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na última sexta-feira (27), de acordo com informações confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso, rompeu sua tornozeleira eletrônica e está foragido dois dias após ter a prisão convertida para o regime semiabertor.
A libertação de Jonas foi decidida pela juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio, do Núcleo de Atuação Estratégica (NAE), que também concedeu liberdade a Wambastther Ollióm Bispo Moreira, considerado tesoureiro da facção. Outro membro do CV, Filipe Antônio Bruschi, conhecido como “Loirão”, também havia sido liberado recentemente, possuindo papel relevante dentro da facção.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Jonas teve sua pena convertida para o regime semiaberto, com monitoramento eletrônico, devido ao seu bom comportamento durante a execução penal. No entanto, após romper a tornozeleira, a juíza plantonista Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa emitiu um novo mandado de prisão no sábado (28), ressaltando o descumprimento das condições legais por parte de Jonas, o que demonstra falta de compromisso com sua recuperação social.
Atualmente, “Batman” está sendo procurado pelas forças de segurança.