Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 08:55 - A | A

03 de Julho de 2024, 08h:55 A- A+

Polícia / CARGA DE PAPELÃO

DOF apreende carga milionária de maconha escondida em material reciclável no município de Amambai

Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta última segunda-feira (1), no município de Amambai, no Mato Grosso do Sul, a equipe de policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, apreendeu um caminhão trator Man Fox acoplado a um semirreboque, carregado com 8.114,630 quilos de maconha, mais 45,150 quilos de skunk. Na ação o motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme informações do DOF, os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-156, área rural do município de Amambai, quando visualizaram o caminhão em alta velocidade. Os policiais então deram a ordem de parada ao condutor que, no momento da abordagem, ele apresentou muito nervosismo e com respostas desconexas. Disse que foi contratado para pegar a carga de papelão em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Londrina (PR).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Por ser uma carga de difícil verificação de ilícitos, os policiais do DOF contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo (MS), onde técnicos apontaram para indícios de algo ilícito transportado em meio à carga. Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados (MS).

O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 17 milhões.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation