PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso está empenhada em localizar Fábio Marre Félix, de 34 anos, acusado de cometer homicídio qualificado com agravante de feminicídio contra sua companheira, Regina Fortunato Quirino Araújo, também de 34 anos. O crime ocorreu em setembro do ano passado, em um sítio na zona rural de Ipiranga do Norte (MT).
O crime
Fábio teria jogado combustível e ateado fogo em Regina, causando queimaduras graves. Após o ataque, ele levou a vítima a uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Sinop, onde alegou que ela havia tentado suicídio ateando fogo em si mesma. Logo após, fugiu do local.
Regina foi transferida do Hospital Regional de Sinop para o Hospital Municipal de Cuiabá, especializado no tratamento de queimaduras, devido à gravidade de seus ferimentos. Apesar dos esforços médicos, ela faleceu na noite de 21 de setembro.
No dia seguinte ao falecimento de Regina, em 22 de setembro, a Polícia Civil em Sinop recebeu informações cruciais que alteraram o rumo da investigação. A filha da vítima denunciou que o caso não se tratava de uma tentativa de suicídio, mas de um feminicídio premeditado.
A filha revelou que Fábio Marre Félix já havia agredido Regina anteriormente. Ele teria usado uma arma de fogo para agredi-la fisicamente e, em outra ocasião, arrancado seus cabelos com as mãos. Além disso, o suspeito teria ameaçado a vítima, afirmando que não aceitaria uma separação.
Dada a localização do crime, ocorrido na zona rural de Ipiranga do Norte, a Delegacia de Polícia de Sorriso assumiu a investigação. Após apurar os fatos, a unidade confirmou que se tratava de homicídio qualificado, com agravante de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno França Ferreira, Fábio Marre Félix possui um histórico de violência e desprezo pelas mulheres. “Os elementos colhidos durante as diligências demonstraram que a vítima foi morta de forma brutal e covarde, com emprego de fogo e sem possibilidade de defesa”, afirmou o delegado.
Diante dos elementos apurados na investigação, o delegado Bruno França representou pela prisão de Fábio Marre Félix, que é procurado na região norte de Mato Grosso.
Buscas pelo criminoso
Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil realizou buscas em Matupá (MT), após receber informações de que Fábio Marre Félix estaria escondido em uma chácara na região. No entanto, ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou o suspeito. O proprietário da chácara alegou desconhecer o paradeiro de Fábio.
Histórico criminoso ampliado
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Fábio já havia cometido outros dois homicídios há alguns anos, na cidade de Peixoto de Azevedo. As vítimas seriam garotas de programa, ampliando ainda mais a gravidade do histórico criminal do suspeito.
Colaboração da população
As autoridades reforçam o pedido de ajuda à população para localizar o criminoso. Informações sobre o paradeiro de Fábio podem ser enviadas para os seguintes canais:
- Delegacia de Sorriso: (66) 9815-60064;
- Delegacia de Matupá: (66) 98156-0125;
- Disque Denúncia da Polícia Civil: 197
O sigilo é garantido para quem colaborar.