Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

04 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / PREJUIZO MILIONÁRIO

DOF intercepta comboio, recupera seis caminhonetes e apreende mais de 19,5 toneladas de drogas

As forças de segurança conseguiram recuperar seis caminhonetes com registros de roubo e furto, fechar um entreposto de drogas e apreender uma caminhonete de origem estrangeira

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na região Sul do Estado é um exemplo notável de ação contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Na operação realizada na segunda-feira (30), em Sete Quedas e Japorã, as forças de segurança conseguiram recuperar seis caminhonetes com registros de roubo e furto, fechar um entreposto de drogas e apreender uma caminhonete de origem estrangeira. O resultado foi a apreensão de quase 20 toneladas de maconha, um feito significativo na luta contra o narcotráfico.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a operação, o comboio de caminhonetes, que transitava pela rodovia MS-299 (Linha Internacional), foi interceptado pela polícia. Dos sete veículos que estavam em alta velocidade, quatro foram apreendidos, e os motoristas conseguiram fugir em direção ao Paraguai. A apreensão de 8.810 quilos de maconha apenas nesses veículos revela a dimensão da operação e os desafios enfrentados pelas autoridades no combate ao tráfico.

Em diligências na zona rural de Japorã, uma segunda equipe do DOF localizou um sítio onde estavam as outras três camionetes. O local era utilizado como entreposto pelos criminosos e estava com grande quantidade de volumes prensados de drogas. Nos três veículos e na casa foram apreendidos mais de 10 mil quilos de maconha. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado.

Ao todo, foram apreendidos 19.530 quilos de maconha. A viatura guincho da Polícia Militar de Amambai apoiou no reboque dos veículos até Dourados. Os veículos com os entorpecentes foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados.

CAMIONETES

Dos sete automóveis utilizados pelos traficantes, seis eram roubados ou furtados. No comboio seguiam duas Dogde RAM; uma Mitsubishi Triton; uma VW Amarok; uma Toyota Hilux; uma GM S-10. Todos veículos com grande capacidade de carga e de atingir altas velocidades, mesmo carregados.

A Dogde RAM havia sido furtada em agosto deste ano, na cidade de Eldorado (MS) e a GM S-10, em novembro de 2023 na Capital do Estado. Outros dois veículos foram roubados em cidades paranaenses, sendo uma Deoge RAM em Maringá (PR), em 2022, e uma Mitsubishi Triton, em 2023, na cidade de Loanda (PR). Já a Toyota Hilux e VW Amarok foram roubadas este ano, nas cidades de Assis Châteaubriant e Cândido Mota, ambas no Estado de São Paulo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation