PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na terça-feira (21), a operação conjunta envolvendo as forças especializadas do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) resultou na apreensão de 167 tabletes de maconha, no município de Campo Verde. Um homem foi presa, acusado por tráfico de droga e seu comparsa acabou morrendo após confronto com os policiais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme informações do boletim de ocorrência, a ação policial aconteceu no âmbito da Operação Tolerância Zero de Combate às Facções Criminosas, durante patrulhamento tático. O flagrante ocorreu em um trecho da BR-070, quando as equipes da Rotam, em deslocamento, identificaram dois homens em veículos distintos, sendo uma Duster e uma Strada, em atitudes que chamaram atenção.
Os policiais militares logo identificaram que eles estariam realizando o transporte de entorpecente. Durante abordagem, o motorista do veículo Strada arrancou em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Durante a fuga, o indivíduo disparou contra os policiais militares, que tiveram que revidarar. No trajeto, o condutor da Strada acabou perdendo o controle da direção e capotou veículo. Ele saiu do veículo continuou atirando contra a Polícia Militar, sendo alvejado em seguida. O indivíduo foi socorrido até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Campo Verde, não resistiu e morreu.
As equipes apreenderam a pistola que estava com o suspeito. Já no seu veículo, estava transportando 30 tabletes de maconha.
O comparsa que conduzia o veículo Duster foi abordado e detido ainda no local. Dentro do veículo foi localizado mais 137 tabletes de maconha
Dianto dos fatos, o motorista da Duster, os dois veículos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.