PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O crime que vitimou o idoso Luiz Barbosa, de 78 anos, conhecido como "Luiz do Cachimbo", em sua propriedade rural em Paranatinga, no Mato Grosso, foi esclarecido pela Polícia Civil. O suspeito principal, de 21 anos, era ex-funcionário da vítima e foi preso em flagrante, enquanto duas adolescentes de 15 e 16 anos também foram apreendidas por envolvimento no crime em diligências realizadas na última quarta- feira (2) e quinta-feira (3).
As investigações começaram logo após o corpo de Luiz Barbosa ser encontrado na segunda-feira, 30 de setembro, em sua propriedade. Ao examinar a cena, os investigadores notaram sinais de roubo, uma vez que vários pertences pessoais da vítima, incluindo armas de fogo, celulares e um veículo Fiat Strada, estavam desaparecidos.
O suspeito de 21 anos foi autuado pelos crimes de latrocínio majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores. As adolescentes responderão pelo ato infracional equivalente ao crime de latrocínio, roubo qualificado seguido de morte.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As investigações da Polícia Civil revelaram detalhes cruciais sobre o crime que resultou na morte do idoso Luiz Barbosa. Diante das evidências, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram identificar a participação de um ex-funcionário da vítima e de duas adolescentes no roubo e homicídio.
Os investigadores descobriram que, na última quinta-feira (26), o ex-funcionário conduziu as duas menores até a fazenda da vítima com o intuito de cometer o roubo. Ele foi o responsável por desferir três golpes de madeira na cabeça de Luiz, que causaram sua morte.
Após intensas buscas, os três envolvidos foram encontrados escondidos em uma residência no bairro Ruy Barbosa, em Paranatinga. Durante as buscas no local, a polícia recuperou dois aparelhos celulares pertencentes à vítima, além de uma das armas de fogo que haviam sido subtraídas da propriedade. A segunda arma foi localizada em outra residência, conforme indicado pelo suspeito.
Na quinta-feira (3) os policiais da Delegacia de Paranatinga avançaram nas investigações e localizaram em Primavera do Leste o veículo Fiat Strada pertencente à vítima, Luiz Barbosa. O carro havia sido incendiado pelos criminosos. Além do veículo, outros pertences da vítima, como ferramentas e um kit completo de parafusadeira, foram encontrados em uma funilaria na mesma cidade.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Conrado Souza, afirmou que após o crime, os suspeitos fugiram para Primavera do Leste, onde venderam os bens subtraídos.
“Foi um crime bárbaro que foi esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação de todos os envolvidos, que confessaram as práticas delitivas,” declarou o delegado.