Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 14:00 - A | A

10 de Julho de 2024, 14h:00 A- A+

Polícia / "COMMINATIO MAGISTRATUS II"

Facção criminosa que planejava atentar contra a vida de agentes públicos são alvos de operação da FICCO/TO

Na ação, policiais cumprem dois mandados, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em desfavor de um faccionado que continuava monitorando a rotina de um agente do Estado

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins - FICCO/TO deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação COMMINATIO MAGISTRATUS II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de agentes públicos na região de Dianópolis.

Na 1ª fase da operação os policiais cumpriram 58 mandados, sendo 35 de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva em diversas cidades nos estados do Tocantins, Goiás e Maranhão, além de terem realizado duas prisões em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Nesta segunda fase da operação os policiais cumprem dois mandados, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em desfavor de um faccionado que continuava monitorando a rotina de um agente do Estado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A investigação criminal, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, apurou que a facção possui atuação em todo o território brasileiro e emitiu ordens por meio de correspondências que partiram de Unidades Penais do Tocantins, para que seus integrantes executassem o plano e cumprisse os objetivos determinados pela liderança.

O suspeito é investigado pela prática dos crimes de integrar organização criminosa e ameaça.

A FICCO/TO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins é composta pelas Polícias Civil, Federal, Militar e Penal no estado do Tocantins.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation