DA REDAÇÃO
Um homem investigado por roubar a própria mãe idosa em Cuiabá foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (24), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 36 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá (Nipo), após investigação da Derf para apurar o crime.
A vítima, aposentada de 66 anos, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. A comunicante relatou que seu filho havia praticado o roubo e mediante grave ameaça, subtraiu diversos objetos.
A idosa contou que seu filho cometeu o crime para vender os produtos e comprar entorpecentes, causando um prejuízo financeiro de mais de R$ 8 mil para ela.
Com base nos fatos os policiais civis passaram a diligenciar, e diante das provas de autoria a Derf de Cuiabá representou pela prisão preventiva do investigado.
O suspeito foi localizado pela equipe em uma residência no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.