PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O juiz Pierro de Faria Mendes, da 5ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão da eleição para escolher a nova diretoria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, marcada para próxima segunda-feira (28). A liminar atende a ação movida pela associada Benedita Florência da Silva, que apontou ausência de prestação de contas e descumprimento do estatuto.
Segundo ela, a gestão de Misael Galvão, que é candidato à reeleição, não apresentou comprovante de seguro patrimonial, apesar de arrecadar R$ 950 mil mensais junto a 625 lojistas, e fez cobrança emergencial de R$ 1,1 milhão sem aprovação em assembleia, com prazo de oito dias para quitação.
O magistrado considerou que seguir com o pleito poderia causar prejuízos irreversíveis aos comerciantes e enviou o caso ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) para tentativa de acordo.
Caso não haja conciliação, a associação tem 15 dias úteis após a audiência para apresentar defesa, sob pena de revelia e tramitação acelerada do processo.