PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta última segunda-feira (31), um trágico acidente de trânsito aconteceu durante fuga policial, que tirou a vida de duas irmãs e deixou outras pessoas gravemente feridas. O fato ocorreu em Rondonópolis, após um indivíduo ter furtado uma caminhonete, fugir da polícia em alta velocidade e bater no veículo em que a família das vítimas estavam.
Fuga
Conforme divulgado pela Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete Amarok que havia sido roubada no sábado (30). Em seguida os policiais tentaram abordar o suspeito, de 21 anos, mas o mesmo não respeitou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, desobedecendo todas as sinalizações das vias.
Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e acabou batendo no carro Gol da família das vítimas Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos. Após a batida, o Gol capotou e as duas meninas foram lançadas para fora do carro e morreram no local. A caminhonete rodou na pista e parou próximo a uma árvore. O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado pela polícia.
Fatalidade
No veículo da família, foram socorridos o pai das meninas, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, de 39 anos, que teve uma fratura no pulso e o irmão gêmeo de Brenda, de 9 anos, e a mãe das meninas, de 37 anos, ainda não identificada, foram encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis, com ferimentos graves.
De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo, entre elas, Ysabela e Brenda, que morreram na hora.