PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou uma operação em Pontes e Lacerda, a 440 km de Cuiabá, na noite de quinta-feira (10). Durante a ação, foram apreendidos 50 tabletes de skank, uma droga conhecida como supermaconha, avaliados em cerca de R$ 150 mil. Um homem foi preso e um adolescente apreendido pelos agentes envolvidos na operação.
Durante o patrulhamento, a equipe avistou uma picape Fiat Toro branco com características semelhantes às de um carro roubado. Ao tentar abordar o veículo, o condutor jogou o carro contra os policiais, que dispararam para conter a ação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após o motorista parar o veículo, os militares realizaram uma busca na picape e encontraram 50 tabletes de skank em uma caixa de isopor na carroceria. O condutor, que estava acompanhado de um adolescente, confessou ser o proprietário da droga e foi encaminhado à Delegacia de Fronteira de Cáceres.
O suspeito possui passagens criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação realizada pelo Gefron faz parte da operação integrada "Protetor das Fronteiras e Divisas", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). A operação conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Exército Brasileiro, da Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, além de outras instituições estaduais e federais. A ação visa fortalecer a segurança nas regiões de fronteira, combatendo o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.