PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta segunda-feira (24), a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, resultou na recuperação de dois veículos com sinais de adulteração nos municípios de Várzea Grande e Itaúba, no Mato Grosso. Três homens foram presos suspeitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Na primeira ação, realizada em Itaúba, as forças de segurança abordaram um Fiat Toro vermelho com dois ocupantes. Durante a inspeção, foram identificados indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel, e a checagem revelou que o veículo havia sido roubado na cidade de Matão, em São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2022. Na delegacia, foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Segunda Vara Criminal e Cível, na comarca de Juara.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em outra ação, as equipes do Gefron, em conjunto com a PRF, ROTAM e Força Tática do 2° Comando Regional, identificaram e abordaram uma Toyota Hilux branca em Várzea Grande. Durante a revista, foram verificados sinais de adulteração no veículo, que, após checagem, foi confirmado como furtado em Cuiabá, no dia 13 de outubro de 2023. O condutor e o veículo foram encaminhados à central de flagrantes para as devidas providências.
As ações fazem parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem como objetivo intensificar o combate aos crimes transfronteiriços e garantir a segurança na região.