Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

04 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / MANDADO DE PRISÃO

Homem acusado de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio no MT é preso no Tocantins

Na manhã do último domingo (29), a adolescente de 14 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Vila Rica (MT), caída no chão, na beira de um terreno baldio

DA REDAÇÃO

Um homem procurado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado contra uma menor de 14 anos, no município de Vila Rica, no Mato Grosso, foi preso nessa quinta-feira (03), no Estado do Tocantins. O suspeito teve o mandado de prisão expedido após investigação da Delegacia de Vila Rica para apurar os crimes que aconteceram no domingo (29).

A ordem judicial foi representada na segunda-feira (30) pelo delegado de Luiz Humberto Mendes Leite, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.

Segundo apurado, o investigado possuía dois mandados de prisão em abertos, por roubo e homicídio nos Estados do Piauí e Maranhão.

Imediatamente, os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o criminoso e, através de troca de informações entre as Policiais Civil e Militar dos Estados do Pará e Tocantins, o foragido acabou sendo preso na cidade de Colinas (TO).

O delegado de Vila Rica, Luiz Humberto Mendes Leite, destacou a importância da integração entre as forças de segurança pública visando o combate a criminalidade, e agradeceu o apoio das equipes do Pará e Tocantins, que não mediram esforços para prender o autor desse crime repugnante.

“Logo após a prisão do foragido, foi ajuizado o inquérito policial, e agora o autor ficará preso à disposição do Poder Judiciário”, destacou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O crime

Na manhã de domingo (29), a adolescente de 14 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Vila Rica, caída no chão, na beira de um terreno baldio.

A vítima apresentava lesões no rosto, corpo e, bastante debilitada, relatou que havia sido estuprada, depois de sair de uma festa acompanhada do suspeito.

A menor relatou que conhecia o criminoso há algum tempo e, quando ele tentou manter relação sexual com ela, e diante da negação, o homem desferiu socos no rosto da menina e em seguida a estuprou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation