PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou a Operação 777, que resultou na prisão de influenciadores digitais acusados de promover jogos de azar online ilegais, conhecidos como "jogo do Tigrinho", e rifas sociais não autorizadas. Ao todo foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão domiciliar, sequestro e bloqueio de bens e de valores milionários movimentados pelos investigados em Cuiabá e São Paulo. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, após análise e parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça da Capital.
As investigações revelaram que as mães de um influenciador de Mato Grosso e de dois de São Paulo desempenharam um papel significativo no esquema de lavagem de dinheiro gerado pela promoção de plataformas ilegais de jogos online. Segundo a Polícia Civil, os próprios influenciadores teriam envolvido suas mães no processo, utilizando-as como intermediárias para movimentar os valores ilícitos obtidos com as atividades criminosas.
As mães foram responsáveis por operações financeiras que ajudaram a mascarar a origem ilegal dos recursos, como depósitos, transferências e compras em nome de terceiros.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Operação 777