PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (12), a ação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso resultou na prisão de um dos autores de um roubo a uma joalheria em Poconé (MT) que aconteceu na quarta-feira (11). A captura ocorreu na cidade de São Pedro da Cipa (MT), poucas horas após o crime. A identificação e localização do suspeito foram possíveis com o auxílio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, que monitoram diversas áreas estratégicas do estado.
O roubo à joalheria em Poconé ocorreu na quarta-feira, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e realizaram o assalto. Após o crime, a dupla fugiu em um veículo Corsa branco com listras pretas, seguindo em direção à cidade de Jaciara (MT).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Diante das informações, os policiais civis de Poconé acionaram as forças de segurança pública da região. Durante as diligências, foi identificado um veículo com características semelhantes nas proximidades de São Pedro da Cipa.
Uma guarnição da Polícia Militar localizou o proprietário do carro, que informou ter emprestado o veículo a um amigo. O suspeito, apontado pelo proprietário, estava hospedado em um hotel na cidade.
Após receber as informações do proprietário do veículo, os policiais militares se dirigiram ao hotel indicado, onde localizaram o suspeito. Durante a abordagem, ele confessou sua participação no roubo à joalheria.
No quarto onde o suspeito estava hospedado, as autoridades apreenderam relógios, dinheiro e dois mostruários de joias, confirmando o envolvimento no crime.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.
As investigações continuam para identificar e capturar o segundo suspeito e assegurar a restituição de todos os itens roubados.