PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta terça-feira (08), em Rondonópolis, o réu Daniel de Oliveira Souza, conhecido como "Magrão", foi condenado com a pena de 26 anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado contra Marcos Antônio de Souza. O crime ocorreu em outubro de 2014, em uma via pública do bairro Sagrada Família, na cidade.
Segundo a 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, Marcos Antônio alugava uma casa para o réu, e os conflitos começaram quando a vítima cobrou quatro meses de aluguel que estavam atrasados. Além disso, Marcos Antônio teria descoberto a prática de um crime no imóvel que alugava a Daniel, o que pode ter contribuído para o agravamento da situação. Essas circunstâncias culminaram nas ameaças e, posteriormente, no homicídio.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Segundo o Ministério Público, a condenação de Daniel de Oliveira Souza, ocorreu de acordo com os termos da denúncia apresentada. Os jurados acolheram a tese da acusação de que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa de Marcos Antônio de Souza, que foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto se dirigia ao trabalho.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, o réu estava em uma motocicleta e contou com o auxílio de José Lucas, já falecido. Marcos Antônio, que trabalhava como vigilante no SESC de Rondonópolis, era pai de família. O réu já tinha antecedentes criminais, com uma condenação anterior por furto qualificado no município de Lucas do Rio Verde.