Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 17:00 - A | A

25 de Setembro de 2024, 17h:00 A- A+

Polícia / TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Justiça de MT condena integrante do Comando Vermelho à 25 anos de prisão em Nova Mutum

O réu que integrava a organização criminosa Comando Vermelho foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na última sexta-feira (20), o réu que integrava a organização criminosa Comando Vermelho foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum, no Estado de Mato Grosso, por crimes graves, incluindo tentativa de homicídio triplamente qualificada, corrupção de menores e participação em organização criminosa. A decisão foi baseada na denúncia apresentada pelo Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum.

O Conselho de Sentença acatou integralmente a argumentação do Ministério Público, que qualificou a tentativa de homicídio com três agravantes: motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, o réu foi condenado por corromper menores e por integrar uma organização criminosa, na qual foram utilizados armas de fogo e houve a participação de um adolescente.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) revela que o réu fazia parte da organização criminosa Comando Vermelho e esteve envolvido na tentativa de homicídio ocorrida no final de novembro de 2023. O crime aconteceu em uma área isolada de mata, próxima a um parque aquático. A vítima foi brutalmente agredida com golpes de instrumento contundente e atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo.

De acordo com o MPMT, o homicídio não foi consumado devido à rápida intervenção da polícia militar, que encontrou a vítima ainda com vida e providenciou atendimento médico imediato. Além disso, o erro de pontaria dos criminosos também contribuiu para que a vítima sobrevivesse.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation