Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,20
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 14:45 - A | A

13 de Dezembro de 2024, 14h:45 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO FIM DE ANO 2024

Mais de 3 mil policiais militares reforçam o policiamento durante o período de final de ano no MT

Edição de 2024 foi lançada nesta sexta-feira (13) e dura até o dia quatro de janeiro do ano que vem

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) iniciou, nesta sexta-feira (13), a Operação Fim de Ano 2024, com o objetivo de intensificar o policiamento em todos os 142 municípios do estado durante as festividades de final de ano. A operação foi oficialmente lançada na Praça Alencastro, em Cuiabá, e terá duração até o dia 4 de janeiro de 2025. A ação visa garantir a segurança da população, com um foco especial nas áreas de maior circulação e nos eventos típicos dessa época do ano.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, informou que mais de três mil militares farão parte das escalas de reforço de policiamento durante a Operação Fim de Ano 2024. Esse efetivo será distribuído por todo o estado de Mato Grosso.

“A presença da polícia na rua dá ao cidadão a segurança de fazer suas compras de forma tranquila. A Polícia Militar garante, mais uma vez, esse final de ano para o cidadão ficar tranquilo e não deixando, logicamente, de se preocupar com os bairros e com o policiamento das ocorrências diárias. Essa operação ocorre em todo o Estado com mais de três mil policiais reforçando as ruas, incluindo todos nossos setores administrativos”, afirmou o coronel José Nildo.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo, também esteve presente na solenidade e reforçou a importância da união das forças de segurança para a garantia da ordem para todos os cidadãos.

“Integração é a marca da Sesp e, naturalmente, das forças de segurança pública que a compõem, ainda mais nesse momento especial do ano, em que nós precisamos empenhar nossos esforços para que o comércio possa estar protegido de ações criminosas. Desejamos sucesso a todos. Estamos prontos para apoiarmos sempre todas as nossas equipes”, destacou o secretário.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Valdir Adão Macagnam Júnior, agradeceu o reforço policial e afirmou que a segurança ao cidadão se reflete nas compras feitas de maneira segura pela população.

“Quero muito agradecer ao Governo do Estado e a Polícia Militar por sempre estar disponível e sempre colaborar junto com a CDL de Cuiabá, protegendo os nossos cidadãos, para que eles possam realizar uma compra de maneira tranquila. Muito obrigado a todos vocês”, agradeceu.

Operação Fim de Ano

 

Dentro da Operação Fim de Ano 2024, a Polícia Militar de Mato Grosso intensificará a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras. A atuação envolverá abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos, além de policiamento ostensivo realizado a pé, motorizado e montado, garantindo presença em pontos estratégicos.

Este ano, a operação ocorre em conjunto com a Operação Tolerância Zero, que integra o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado do Governo do Estado. Com essa parceria, o policiamento será reforçado em todos os 142 municípios de Mato Grosso, especialmente nas ocorrências envolvendo integrantes de organizações criminosas, visando aumentar a segurança e combater atividades ilícitas em todo o estado.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, a Operação Fim de Ano 2024 contará com o reforço de diversas equipes especializadas da Polícia Militar de Mato Grosso. O Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), o Policiamento Montado (Cavalaria) e o Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) atuarão em conjunto para fortalecer a segurança nas ruas. Também estarão envolvidas as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), garantindo uma cobertura mais ampla e eficaz durante o período de festas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation