Cuiabá, 18 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,10
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 13:40 - A | A

16 de Dezembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OUÇA O ÁUDIO

Médico é preso pela Polícia Militar em flagrante após assediar sexualmente paciente dentro da UPA

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) garantiu que irá acompanhar o caso para instaurar uma sindicância administrativa e assim tomar as providências legais que o caso requer

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O médico Doutor Ruy Gonçalves, de 67 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (16) após assediar sexualmente uma paciente durante o atendimento de saúde que acontecia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá.
 
Era por volta das 9h30 quando a paciente, uma mulher de 32 anos, pediu ajuda para a coordenadora da unidade. Visivelmente assustada, a mulher contou que estava sendo atendida pelo médico quando ele passou a lhe assediar sexualmente. A vítima aproveitou um descuido do profissional de saúde e gravou as investidas do assediador pelo celular.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL
 
A coordenadora da UPA chamou a polícia que esteve prontamente na unidade. No local eles conversaram com a vítima e com o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Militar chegou rapidamente à UPA e prendeu o médico ainda no local. Ele foi conduzido à delegacia para as situações de emergência e legais, e a ocorrência segue sendo investigada pelas autoridades competentes. A identidade da vítima e mais detalhes sobre o caso não foram divulgados, com a finalidade de preservar sua integridade.

A prisão do médico levanta preocupações sobre a segurança e a ética dentro das unidades de saúde, além de expor a gravidade dos casos de assédio envolvendo profissionais da saúde. A investigação está em andamento, e novos detalhes serão divulgados de acordo com o andamento do processo.

Segundo informações, o profissional já possui um histórico de comportamentos inadequados em outros locais de trabalho, o que levanta questões sobre sua conduta ao longo de sua carreira.

O médico, que já havia sido denunciado por assédio no ano passado, possui uma medida protetiva em relação ao servidora envolvida no caso anterior. A denúncia mais recente envolve um episódio ocorrido dentro da própria unidade de saúde, onde ele teria praticado o ato de assédio contra uma menor de idade. A vítima, ainda não identificada, teria relatado o ocorrido, fazendo com que a polícia fosse acionada imediatamente.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de abuso ou assédio, garantindo que as vítimas de crimes dessa natureza recebam o apoio necessário. O caso segue em apuração, e as autoridades estão comprometidas em garantir que a justiça seja feita.


 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) garantiu que irá acompanhar o caso para instaurar uma sindicância administrativa e assim tomar as providências legais que o caso requer.
 
Confira a nota na íntegra:
  
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS informa:

- Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional. 

- Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes. 

- A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais. 

- Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade. 

- A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation